quinta-feira, 28 de julho de 2016

Varejão fora dos Jogos Olimpícos



              Já sem poder contar com Thiago Splitter, que se recupera de uma operação no quadril, a seleção brasileira sofreu mais um baque para a disputa da Olimpíada: Anderson Varejão foi cortado do elenco devido à uma hérnia de disco.

             O jogador, que já tem um histórico grande em lesões, foi aos Estados Unidos consultar um especialista médico e foi aconselhado à não participar dos jogos. Infelizmente perdemos um jogador que sempre coloca todo o amor dele em quadra, que faz o trabalho "sujo" ( bloqueios de rebotes, bloqueios na bola, marcação dos pivôs adversários,...) , sempre acredita em todas as bolas e tem uma liderança positiva no grupo.
"- É frustrante. Triste. Ainda não estou querendo acreditar nisso. Disputar as Olimpíadas no meu país, com a minha família, meus amigos, o público brasileiro... Isso nunca mais vai acontecer. Parece um pesadelo... Faltam menos de dez dias para os Jogos e sonhei muito com esse momento, ansiedade era grande, o frio na barriga. Estava feliz. Desde que anunciaram que a Olimpíada seria no Brasil, não conseguia pensar em outra coisa, mesmo durante a temporada, era impossível não imaginar, não lembrar. Infelizmente, por causa de uma lesão, vou ficar fora. É difícil demais aceitar isso - "afirmou Varejão, através de sua assessoria de imprensa.

             Para o seu lugar foi convocado Cristiano Felício, do Chicago Bulls. Cristiano havia pedido dispensa da seleção para disputar a Summer League da NBA, mas com o término da competição e com o infortúnio de Varejão, ele ganha mais uma chance no grupo que vai disputar os jogos. O pivô dos Bulls, teve média de 11,4 pts e 6,3 rebotes na competição de verão da liga americana e se firmou como um grande prospecto para a franquia de Chicago. Abaixo um link para as melhores jogadas do mineiro de Pouso Alegre na NBA Summer League.

Nenhum comentário: