quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Golden Year

Um ano atípico. Boston, Lakers e Knicks. Todos fora dos playoffs. Franquias que antes eram coadjuvantes, hoje são candidatas ao título. Golden State e Memphis pelo Oeste e Toronto e Atlanta pelo Leste, são os times mais fortes até o meio da temporada.

Se fosse apostar, ficaria com Golden State. Explico: É o único time que possui superstars no elenco. E eles tem 2. Curry e Thompson. Os outros times possuem jogadores excelentes, mas que não chegam a ser superstars, que são os jogadores que chamam para si a responsabilidade nos jogos decisivos e fazem acontecer. No Atlanta, temos um quarteto muito bom com Horford, Korver, Millsap e Teague, mas nenhum chega a ser um franchise player. O mesmo acontece com Memphis, que possui no elenco Gasol, Conley, Randolph e Green. O mais fraco é o Toronto, que depende exclusivamente de Lowry e DeRozan para triunfar. 

Golden State, se ninguém se machucar, é o grande favorito. Além dos Splash Brothers já citados, possui um elenco forte e um banco acima da média. Barnes, Bogut e Green completam o quinteto titular com maestria. Vindo do banco, temos Iguodala, David Lee, Leandrinho ( média de 11,5 pontos nos ultimos 8 jogos), Speigths e Livingston. Um excelente banco formado com jogadores que seriam titulares em muitos times medianos da liga.

Correndo por fora temos OKC e Portland. OKC precisa resolver seus problemas internos e fazer Durant render novamente em ritmo de MVP. Portland possui Lillard e Aldridge, mas o banco ainda precisa de peças melhores para chegarem a uma final.

Esse ano não acredito que os velhinhos dos Spurs consigam chegar à final, mas nunca duvide de Popvich, Duncan, Parker e Ginóbili. Vamos ver no final da temporada regular como estarão fisicamente. Até então não mostraram o mesmo rendimento do ano passado. 

Ainda tem muito o que rolar e este cenário pode mudar muito, mas hoje, Golden State é favorito.

Abs

Marcelo Mendes Frieiro


Nenhum comentário: